Dia do Profissional em Segurança do Trabalho será comemorado na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 17/11/2015
Dia do Profissional em Segurança do Trabalho será comemorado na ACIRS

A programação elaborada pelo NST será realizada no dia 27 de novembro, iniciando às 7h30 com uma recepção (coffee). Em seguida, a Cia dos Bonecos fará apresentação da peça de teatro “Sipat Show”. O evento contará também com a palestra “Comunicação entre os colaboradores”, promovida pelo SENAI, e o workshop “Comunicação visual nas empresas”, que será conduzido pela agência JFQuatro8. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site eventos.acirs.com.br.

“O evento tem por objetivo aprimorar a comunicação no que se refere à forma correta de se expressar verbalmente e com utilização de cartazes, fazendo com que os colaboradores entendam as informações sobre prevenção. A intenção é dar dicas de como estas informações podem ser transmitidas para as pessoas darem a devida importância ao assunto segurança”, explicou o coordenador do NST, Rodrigo Cunha.

O Dia do Profissional em Segurança do Trabalho foi instituído em 27 de novembro de 1985, quando as profissões de Técnico de Segurança do Trabalho e de Engenheiro de Segurança do Trabalho foram regularizadas pela Lei nº 7.410. Com o desenvolvimento industrial do Brasil, no início do século 20, houve uma grande expansão dos centros produtivos. No entanto, não havia naquela época informações e políticas de prevenção de acidentes no trabalho. Cenário que mudou com a regulamentação de algumas leis como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

SERVIÇO:
Dia do Profissional em Segurança do Trabalho
Data: 27 de novembro
Local: ACIRS
Inscrições gratuitas: eventos.acirs.com.br
Informações: [email protected] – (47) 3531-0500 (Juliana)

PROGRAMAÇÃO:
7h30 – Recepção (Coffee)