Diretor da ACIRS realiza palestra em Jaraguá do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 16/03/2015
Diretor da ACIRS realiza palestra em Jaraguá do Sul
Jean Pedroso e vice-presidente de Núcleos Setoriais da ACIJS, Cassius Gonçalves

Cerca de 60 pessoas participaram do Café com Nucleados da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). O membro da diretoria executiva da ACIRS, Jean Sandro Pedroso, teve a missão de chamar a atenção dos presentes sobre a importância do associativismo, a força do trabalho em conjunto em prol do desenvolvimento das empresas, das pessoas e consequentemente da sociedade.

“É preciso se envolver para fazer a diferença em alguma causa da entidade. Participando do núcleo, você estará desenvolvendo a sua própria empresa, porque irão falar muito dos problemas que todos passam”, destacou o diretor de capacitação da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

Pedroso falou também sobre o MPE Brasil. A fala teve tom de incentivo aos empresários, já que a empresa Efetiva Informática, da qual faz parte, venceu em 2013 na etapa Nacional. A solenidade de premiação foi realizada em Brasília e a Efetiva conquistou o prêmio na categoria comércio.

O MPE Brasil foi criado há 20 anos para reconhecer estadual e nacionalmente as micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Pedroso apresentou exemplos da implantação na Efetiva do questionário e todos os ganhos que a empresa teve, desde melhores controles até um aumento considerável na produtividade.

“Como vencedor nacional, foi possível mostrar os passos que a Efetiva fez para conseguir um ganho de gestão muito significativo, o MPE foi um diferencial para a empresa. Colocamos-nos à disposição para mostrar as nossas melhores práticas”, acrescentou Pedroso.

O empresário destacou, ainda, a importância de investir nos colaboradores, em capacitá-los para que possam fazer cada vez melhor o seu trabalho e, com isso, ajudarão no crescimento da empresa.

“A importância de participar de eventos assim é fortalecer todas as associações, porque ‘Juntos somos mais fortes’. Nós precisamos muito dessa união para conquistar todos os benefícios que nos são por direito. E que essa troca de informações, ajuda as associações e os associados a crescerem”, ressaltou o empresário.

Foto: Assessoria ACIJS