Do caminhão para a bicicleta

Sala de Imprensa: Notícias 02/12/2015
Do caminhão para a bicicleta

Joel Ricardo Rodrigues, proprietário da JK Bike e da Woie Rio do Sul, é um empreendedor nato e faz parte do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACIRS. Ele recebeu o grupo na noite de terça-feira, 01 de dezembro, para mostrar as duas empresas e falar um pouco sobre sua trajetória. “Eu deixei a vida de caminhoneiro quando percebi a mobilidade que as bicicletas ofereciam contra a morosidade dos automóveis. Completamos hoje, sete anos de criação da JK Bike”, disse Rodrigues.

Em 2012, ele inovou ao fundar a Woie para fabricação de bicicletas elétricas. O produto está no topo do segmento nacional graças ao design, autonomia, tecnologia aplicada e certificação do Inmetro.

O empresário listou as principais dificuldades que foram superadas e os aprendizados que conseguiu com elas, como a importância em ter uma gestão organizada. “Minha intenção era apenas comprar e vender bicicletas, mas o negócio cresceu muito rápido e tivemos que nos adaptar. Aplicamos mudanças e uma nova maneira de administrar”, contou ele. Rodrigues também compartilhou seus medos e deu várias dicas.

“QUANDO SE ACREDITA NUM IDEAL NÃO HÁ NADA QUE TE FAÇA DESISTIR, VOCÊ PODE MUDAR O FOCO, MAS CONTINUARÁ NO CAMINHO”.

Os nucleados descobriram ainda os pontos fortes nas empresas de Rodrigues, com ações para desenvolver a criação, inovação e credibilidade. Uma delas foi a implantação do Grupo de Inovação, que conta com a participação dos colaboradores. A apresentação terminou com Joel lembrando algumas lições que teve na vida e evidenciando as principais vantagens em participar do NJE e do associativismo empresarial.