Além da dedicação ao trabalho como advogada, à casa como mãe e esposa ela também é voluntária. Nesta tarde, Edileusa Teixeira participou da reunião do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS para contar sua história e falar sobre voluntariado. “Todos podemos ser voluntários, só precisamos definir em que momento e de que forma”, afirma.
Edileusa participa do grupo soroptimista de Rio do Sul que é composto por mulheres de diferentes idades e profissões. O intuito da entidade é promover atividades em defesa de direitos sociais, a fim de contribuir para uma sociedade e um mundo melhor.
Hoje o grupo soroptimista contribui com a Conferência São Vicente de Paulo, que há 44 anos recebe e dá assistência a idosos. E também com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, que realizada ações voltadas à prevenção e suporte às vítimas da doença.
“Ser voluntário exige comprometimento. Não existe hora ou dia marcado, é preciso ajudar quando se precisa”, disse Edileusa Teixeira.
A advogada também dividiu com as empresárias do núcleo várias experiências de vida e falou sobre como concilia todas as atividades de sua rotina.