Edital SESI/SENAI de Inovação 2015 é apresentado na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 10/09/2015
Edital SESI/SENAI de Inovação 2015 é apresentado na ACIRS

A apresentação do edital foi feita por Saulo Messias da Silva, do Departamento de Inovação do Serviço Social da Indústria, durante reunião do Núcleo de Inovação da ACIRS, na quinta-feira, 10 de setembro. “O SESI pode ajudar as indústrias a se tornarem mais competitivas e o edital é uma fonte de fomento para os projetos”, comentou. Ele explicou como participar do edital, quais as etapas, as categorias. O objetivo é promover o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços. Na edição deste ano o foco são os projetos criados em redes (multidisciplinares), com industriais brasileiras, startups e empresas de base tecnológica.

Silva também explicou a principal função do SESI, de manter o bem estar e a saúde dos trabalhadores. Falou ainda sobre o Escritório de Projetos da entidade, que atende demandas das indústrias por soluções inovadoras. E mostrou o mapa com os Institutos de Inovação do SESI no Brasil. “Todos os institutos têm uma especialidade. O de Santa Catarina é voltado para a saúde. Mas eles trabalham de forma integrada”, completou. Ele citou alguns dos projetos inovadores que estão desenvolvendo para áreas como realidade virtual, segurança, construção civil, entre outras, que são executados em parceria com empresas.

Mais informações sobre o Edital SESI/SENAI de Inovação 2015 podem ser obtidas no site www.editaldeinovacao.com.br.