Em parceria com Sebrae, ACIRS realiza evento para capacitação de lideranças dos núcleos empresariais

Sala de Imprensa: Notícias 08/12/2021
Foto: ACIRS

Aconteceu na última terça-feira (07/12), aqui na ACIRS, a palestra: “Do Plano à Ação: o papel da liderança na condução de núcleos empresariais”, com Daniel Keller.

O evento contou com a presença de lideranças dos núcleos empresariais da ACIRS e discutiu temas como a importância da clareza no propósito de cada núcleo, engajamento dos participantes, planejamento, papel das lideranças, cadência de ações, entre diversos outros temas importantes.

“Eventos como esse são importantíssimos para fortalecer os núcleos e suas ações em nosso ecossistema”, comentou Alexandre Souza, coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS.

O Diretor de Núcleos da ACIRS, Douglas Schmidtes, falou sobre o grupo de trabalho, criado e composto por coordenadores de núcleos, que se reúne periodicamente para discutir temas como o planejamento integrado dos núcleos e ações complementares entre esses. “Através desse grupo, buscamos uma maior integração e o fortalecimento dos núcleos da ACIRS”, explicou Douglas.

Atualmente a Associação Empresarial de Rio do Sul conta com 21 núcleos, sendo eles:

Agências de Marketing
Arquitetos
Compradores
Cooperativas
Concessionárias
E-Commerce
Gastronomia
Inovação
Instituições de Ensino
Jovens Empreendedores
Máquinas Agrícolas
Mulher Empresária
Mulher Empreendedora (Rio do Oeste)
Recursos Humanos
Reparadores de Veículos
Segurança do Trabalho
Setor Imobiliário
Sustentabilidade
Tecnologia da Informação
Turismo e Hospitalidade

O núcleo empresarial criado mais recentemente é o Núcleo da Mulher Empreendedora de Rio do Oeste. Como a cidade não possui associação empresarial e as empreendedoras locais se interessaram pelo modelo de núcleos utilizados pelo sistema Facisc, procuraram a ACIRS para levar essa possibilidade às mulheres empreendedoras de Rio do Oeste.

Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS.
Rua Herculano Nunes Teixeira, 105, sala 2, Bairro Budag.

Clique aqui para abrir a galeria