Logomarca

Empatia e troca de experiências ajudam a inovar

Sala de Imprensa: Notícias 24/04/2015
Empatia e troca de experiências ajudam a inovar
Reunião Núcleo de Inovação

O Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu um bate-papo para colocar em prática o verbo inovar. Afinal, como destacaram os convidados, Daniel Wildt e Thiago Esser, da empresa Wildtech, a inovação não é determinada só pela tecnologia. De uma conversa pode sair uma ideia, que pode se transformar em um negócio de sucesso. “Ser um grupo de inovação é fazer este jogo de trocar ideias”, disse Wildt.

Eles apontaram plataformas que foram criadas com base em outras e que obtiveram o mesmo êxito sem prejudicar a original. “É possível usar a ideia dos outros para servir de base e evitar cometer os mesmos erros”, explicou Esser.

Quanto ao processo criativo, eles desmistificaram o fato de que um produto precisa atender a uma demanda e ressaltaram que algumas demandas por produtos, que hoje são indispensáveis, nem existiam há alguns anos. Sem uma demanda, o processo criativo deve se focar na pessoa, como na metodologia proposta pelo Design Thinking.

“É preciso funcionar como um aprendiz, investigar o que sente, vê, pensa, ouve, fala e faz o nosso cliente e aceitar o feedback; ouvir e aprender para melhorar. É preciso sempre avaliar o que te move, quando se tem um propósito muito forte a tendência é que as coisas deem certo, um hobby pode se transformar em um negócio”, afirmou Wildt.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.