Logomarca

Empreendedores buscam alternativas juntos

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2016
Empreendedores buscam alternativas juntos
Foto: ACIRS

Imagine que seu negócio tem um problema e que você pode compartilhar ele com pessoas de diferentes profissões e experiências, para depois ouvir delas algumas sugestões e analisar o que melhor se encaixa como solução. Quem participa do Núcleo de Inovação, da ACIRS, já vive isso, pois essa prática foi lançada na reunião do grupo, na noite de segunda-feira, 1º de agosto.

O encontro aconteceu no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN), no Parque Universitário Unidavi, em Rio do Sul, com a presença de empresários e Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae. O coordenador do Núcleo de Inovação, Odair da Rosa, explicou como funciona o Banco de Cérebros, metodologia utilizada nesse tipo de atividade. “O empreendedor central apresenta suas dificuldades ou oportunidades de mercado. Depois, o grupo tira algumas dúvidas e em seguida acontece o Brainstorming. As ideias poderão ou não serem acatadas pelo convidado”, falou Odair na abertura da reunião.

A convidada da primeira edição do Banco de Cérebros foi Mônica Aparecida Coelho Schmidt, da Dom Bombom Chocolates. Após falar sobre sua trajetória profissional, Mônica apresentou o case da marca DoCacau Chocolates, colocada no mercado pela empresa, com preço menor, para manter a produção e as vendas o ano inteiro e não somente nas datas comemorativas. Ela citou as principais características do produto, os concorrentes e as estratégias que já aplicou para aumentar as vendas. Também revelou as dificuldades, obstáculos e o que deu errado.

Mônica saiu da reunião com várias anotações de ideias levantadas pelos participantes, envolvendo desde ações específicas para o público alvo, mudanças no marketing, pesquisas, até modificações nos formatos, construção de parcerias, entre outras sugestões. “Fico muito agradecida por essa consultoria coletiva e gratuita. Eu trabalho com muito amor e paixão, mas isso não paga as contas. Vou avaliar todas as ideias de vocês”, disse a empresária.

A próxima edição do Banco de Cérebros deverá acontecer em outubro.

Mais fotos 
Clique aqui para abrir a galeria 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui