Empreendedores do Alto Vale são convidados a inovar

Sala de Imprensa: Notícias 08/04/2016
Empreendedores do Alto Vale são convidados a inovar
Foto: ACIRS

Cerca de 500 empreendedores, duas horas de palestra e milhares de ideias de como inovar no trabalho e vida; assim foi a palestra “A inovação pode ser você”, realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). “O objetivo da palestra foi mostrar que inovação não é mágica e que o momento atual vai passar, e precisamos nos preparar para isso. Inovação é o resultado de se ter pessoas inteligentes que param para pensar em novas soluções para os novos problemas que estamos enfrentando. Precisamos sair da zona de conforto e mudar as estratégias das empresas”, disse o diretor de capacitação da Associação Empresarial, Jean Sandro Pedroso.

O convidado pela ACIRS, neste ano, foi Daniel Castello, que é consultor e palestrante nas áreas de estratégia e gestão de pessoas, com foco profissional em inovação, estratégia (identidade organizacional e planejamento estratégico) e gestão de pessoas (desenvolvimento organizacional e formação de liderança). Como consultor, liderou dezenas de projetos de transformação, em empresas como Abbott, Syngenta, Baxter e GRSA. Colabora com a Endeavor desde 2009, realizando Assessment, Mentoring, planejamento estratégico e implantação de métodos de gestão da execução nas empresas do ecossistema.

Castello trouxe para o público exemplos práticos de como gerar e adotar a inovação nos negócios e na vida pessoal. Apresentou cases e exemplos de como a mudança de processos pode gerar bons resultados a curto e longo prazo. “Inovação é uma mudança que gera valor novo! Tem valor estratégico quando diferencia sua empresa da concorrência ou reduz o custo frente à concorrência”, afirma o consultor.

O cenário atual do país também entrou em discussão, Castello destacou que agora é a hora de cada um dar o seu melhor, porque só os melhores vencerão as dificuldades e sairão mais fortes. “Vamos lidar com a crise como um cenário, algo que irá mudar. O país vai sair da crise, porque nós vamos tirá-lo, porque somos nós que acordamos cedo todos os dias para ir trabalhara. Aqui é uma cidade de empreendedores”, pontuou Castello.

Segundo o consultor, a inovação está em pequenas expertises e ações. Ela pode vir de qualquer membro da equipe e tornar o negócio ainda mais competitivo e sustentável. “Inovação é criar emoção, embarcar inteligência, articular sinergias, aumentar o nível de serviço e prover conteúdo – usando a tecnologia”, reforçou, Daniel Castello, durante a palestra.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria