Empreendedores recebem dicas sobre investimentos financeiros

Sala de Imprensa: Notícias 25/08/2015
Empreendedores recebem dicas sobre investimentos financeiros

Desta vez o evento de capacitação dos membros do núcleo trouxe o tema “Como investir seu dinheiro”, que foi apresentado por Marilei Kroetz, graduada em economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá. Durante o encontro, ela explicou sobre alguns produtos financeiros disponíveis no mercado.

Marilei citou algumas opções para investimento financeiro, ressaltando os prós e contras de cada um. Entre as principais, lembrou da mais conhecida, a caderneta de poupança. Sugeriu também o setor imobiliário, o mercado cambial, ouro, títulos públicos, títulos privados, mercado de ações, fundos de investimentos e previdência complementar.

“O Fique sabendo foi muito importante para obtermos novos conhecimentos e mudarmos alguns paradigmas. Tirávamos conclusões equivocadas sobre mercado. Além disso, muitas vezes quem opera nossas atividades bancárias não está a par de informações importantes para decisões sobre investimentos. Acredito que mudei minha visão e estarei aplicando todo o aprendizado na minha empresa e vida pessoal”, contou a nucleada Amanda Bachmann.

Os nucleados aprenderam ainda sobre taxa Selic, inflação, importação e exportação, a economia de outros países, Tesouro Nacional, Taxa Real de Juros, transações entre bancos. Também receberam informações a respeito do cenário político brasileiro e como ele afeta a economia do país.

A 3ª edição do Fique Sabendo de 2015 acontecerá em outubro e terá como tema a comunicação.

Confira AQUI a galeria de fotos