Empresa apresenta produtos para proteção das mãos

Sala de Imprensa: Notícias 12/08/2015
Empresa apresenta produtos para proteção das mãos

Fundada em 1988, a Mavarro é uma empresa nacional certificada pela ISSO 9001:2008, que tem em seu portfólio a produção de cremes protetores (EPI), protetores solares, produtos para higiene e limpeza e produtos industriais. Estas e outras características da organização e do que ela pode oferecer em termos de segurança para os trabalhadores foram apresentadas pela representante Iolanda Kendziersky, durante reunião do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST).

O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, 12 de agosto, quando os nucleados também receberam detalhes sobre a fábrica da Mavarro, o processo produtivo, os tipos de cremes, a finalidade de cada um, como aplicar e para quais setores são indicados. Iolanda informou que existem produtos destinados à proteção contra água, óleo, pintura e ácidos. Mas ela ressaltou que dependendo o tipo de atividade, o creme não é a opção mais segura. “Nestes casos nós recomendamos o uso de luvas. Não estamos no mercado apenas para faturar. Nosso objetivo maior é a segurança das pessoas”, afirmou ela.

Durante a reunião com os técnicos de Segurança do Trabalho a representante aproveitou para alertar sobre a importância de conhecer a ficha técnica dos cremes utilizados. “Se na composição houver óleo mineral, qualquer solvente simples irá quebrar a proteção e a pele ficará comprometida”. Ela ressaltou ainda o perigo de usar produtos sem comprovações técnicas. “Se você não souber a composição química do creme, não utilize!”, concluiu.

Confira AQUI a galeria de fotos