Empresa rio-sulense vence etapa NACIONAL do Prêmio MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 13/04/2016
Empresa rio-sulense vence etapa NACIONAL do Prêmio MPE Brasil
Foto: Luana Cristina Theis

Empresários de todo o país se reuniram nesta manhã no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, para conhecer os vencedores do MPE Brasil 2015 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. “O MPE Brasil possibilita a qualquer empresário, de forma organizada, avaliar o seu negócio”, disse o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, durante a abertura do evento.

Foram 65,7 mil micro e pequenas empresas inscritas no prêmio, destas, 98 venceram na etapa estadual e concorriam na nacional nas categorias: agronegócio, comércio, serviços de educação, indústria, serviços de saúde, serviços de tecnologia da informação, serviços de turismo, serviços e nos destaques de inovação e boas práticas de responsabilidade social.

A única empresa campeã de Santa Catarina foi a rio-sulense, nucleada da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Rioar Automação Industrial “Receber esse troféu das mãos do Sr. Jorge Gerdau foi incrível. Estou honrada em fazer parte desse prêmio tão sério e importante”, afirma a sócia-administradora da Rioar, Luana Cristina Theis.

Para chegar à fase final, cada candidata teve a qualidade da gestão e a capacidade inovadora avaliadas de forma criteriosa. “Participamos desde 2010 do MPE Brasil e desde lá buscamos implementar as premissas do modelo de excelência em nossa gestão, com o objetivo de sempre melhorar nossos processos e buscar melhores resultados. Muitas mudanças na gestão foram realizadas ao longo deste tempo, ferramentas e métodos implementados, que foram necessárias para profissionalizar a empresa e torná-la competitiva no mercado, transformando-a em uma empresa forte e sólida”, acrescenta Luana.

A Rioar foi vencedora na categoria indústria, sendo que concorria também em inovação. Agora as dez campeãs nacionais participarão de missão técnica no Brasil.

A ACIRS incentiva seus associados a participarem do Prêmio MPE, por meio dos núcleos. “Ele tem como intuito promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por um processo de reconhecimento estadual e nacional”, destaca o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, Alex Ohf.