Empresas ingressam no Núcleo Imobiliário

Sala de Imprensa: Notícias 18/02/2016
Empresas ingressam no Núcleo Imobiliário
Núcleo Imobiliário da ACIRS

A Osteria La Campagnaga, em Rio do Sul, foi o local escolhido pelo Núcleo Imobiliário (NIMOB), da ACIRS, para recepcionar os novos integrantes do grupo. Criado em 2009, o NIMOB já consolidou ações coletivas em benefício das empresas participantes como a Feira da Habitação e da Construção Civil do Alto Vale do Itajaí (HABITAVI), a Minifeira de Imóveis, o Selo de Qualidade, o site com as opções de imóveis dos nucleados, a Revista NIMOB, entre outras. “É de extrema importância a nossa união para vencermos as dificuldades e gerarmos negócios”, esclareceu o coordenador do NIMOB, Juliano Ohf Dalfovo.

Atualmente o núcleo é formado por 12 membros, que se encontram periodicamente para executar ações planejadas por eles mesmos. Na lista de atividades previstas para 2016 estão capacitações, intercâmbio com outros núcleos de Santa Catarina, apresentação de cases, palestras e workshops, além dos eventos já tradicionais como as feiras do setor.

Para falar sobre o mercado imobiliário, durante o encontro com os novos nucleados, o NIMOB convidou o consultor Daniel Keller, do CETEG – Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial, de Lages. “Há turbulências na economia atualmente? Estamos passando por uma crise?”, foram estas as primeiras considerações dele, complementadas com a orientação de que é necessário apresentar diferenciais para não passar direto pela peneira. “Para sair da escassez provoque mudanças, saia da zona de conforto, inove, seja diferente, use a inteligência e acredite no que faz”, ressaltou Keller. O setor de imóveis, segundo o consultor, está transitando entre as fases de crescimento e maturidade.

Ele mostrou a necessidade de adaptar o atendimento ao perfil do cliente, e de oferecer benefícios e soluções, ao invés de só entregar um produto. “Vocês são prestadores de serviço e não vendedores de imóveis”, avisou o consultor, que ainda deu várias dicas para profissionalizar o setor. “O Núcleo Imobiliário é um berço para a evolução pessoal e profissional e para aproveitar os bons e maus momentos do mercado”, finalizou Keller.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria