Empresas prejudicadas pela enxurrada poderão solicitar financiamento a juro zero do Badesc

Sala de Imprensa: Notícias 08/01/2020
Foto: Prefeitura de Rio do Sul

O Governo de Santa Catarina, através do BADESC, criou o programa Recomeça SC, incentivando a retomada dos serviços das empresas diretamente atingidas pela enxurrada em dezembro de 2020.

Empressários são orientados a preencher um formulário prévio da Defesa Civil para receber o laudo técnico: CLIQUE AQUI!

Reunião com o Badesc

Uma equipe do Badesc estará na Casa do Empreendedor, que fica no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, na segunda-feira, dia 11, às 11h, para esclarecimentos.

Programa Recomeça SC

O apoio aos municípios do Alto Vale do Itajaí deve ser o embrião do RecomeçaSC, que pretende se tornar um programa de apoio de crédito permanente, voltado a empreendedores de cidades atingidas por eventos climáticos extremos.

A linha de crédito de R$ 30 milhões será operada pelo Badesc. Serão viabilizadas operações entre R$ 30 mil e R$ 200 mil, com 12 meses de carência e 36 meses para pagamento. Os juros serão 100% subsidiados pelo Governo, desde que os tomadores honrem as parcelas dentro do prazo de vencimento.

O cálculo é de que o recurso permita atender de cem até mil empresas, conforme o valor das operações. O crédito poderá ser solicitado até 60 dias após a homologação do Decreto de Estado de Calamidade Pública.

O recurso vai permitir recompor estoques, reformar estruturas, adquirir máquinas e equipamentos, além de assegurar capital de giro para comércio, indústria e prestadores de serviços.