Empresas rio-sulenses recebem o Prêmio ExcelênciaSC 2015

Sala de Imprensa: Notícias 02/10/2015
Empresas rio-sulenses recebem o Prêmio ExcelênciaSC 2015
Prêmio ExcelênciaSC 2015

Foram 36 empresas inscritas, de todo o Estado, destas apenas 17 foram premiadas, entre elas as empresas associadas e nucleadas da Associação Empresarial de Rio do Sul: Efetiva informática, Paitench e Rioar. Para ser reconhecida a empresa precisa passar pelas três etapas de avaliação: análise do relatório gerencial, visita e análise do relatório de vista.

“É um reconhecimento pelo trabalho de aprimoramento da gestão, da satisfação do cliente, tudo em busca da excelência. Mostra que a empresa está focada em atender as necessidades dos clientes com qualidade”, afirma o diretor de capacitação da ACIRS e empresário da Efetiva Informática, Jean Sandro Pedroso.

“A empresa vem aplicando o MEG (modelo de Excelência de Gestão – FNQ) desde 2007, em 2010 foi reconhecida nacionalmente como a melhor empresa na categoria Industria na premiação MPE 100 pontos. Este modelo de gestão já faz parte da cultura da empresa, então chegar aos 125 pontos foi uma questão de tempo e dedicação constante na evolução de cada critério de excelência”, afirmou o diretor da Paintech, Cândido Ernesto Prada.

O PCE é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE), desde 2005. Tem como objetivo incentivar a qualificação das empresas. O Prêmio contempla quatro modalidades do nível I (125 pontos) ao nível IV (750 pontos), de acordo com o estágio de cada empresa. As três empresas de Rio do Sul foram reconhecidas na categoria 125 pontos.

“O prêmio mostra que estamos no caminho certo da excelência, que na verdade não é um ponto final e sim uma estrada a ser seguida. Uma boa gestão é a base que toda empresa precisa ter para se manter forte e crescer em seu mercado”, reforça a sócia-administradora da Rioar, Daniele Theis.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria