Empresas rio-sulenses são finalistas do Prêmio MPE Brasil 2010

Sala de Imprensa: Notícias 23/11/2010
Empresas rio-sulenses são finalistas do Prêmio MPE Brasil 2010

Tr�s empresas associadas � Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) s�o finalistas do pr�mio de competitividade para micro e pequenas empresas � MPE Brasil 2010, que ser� entregue nesta quinta-feira, 09 de dezembro. A Cerumar Assessoria e Consultoria, � finalista na categoria Servi�os e a Paintech e Rioar s�o finalistas na categoria Ind�stria.

O pr�mio � uma realiza��o do SEBRAE, Grupo Gerdau e RBS com o apoio do Movimento Catarinense para a Excel�ncia (MCE) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC). As empresas vencedoras ser�o conhecidas a partir das 19h30min, em Florian�polis.

O objetivo do pr�mio � reconhecer, incentivar e premiar os empres�rios catarinenses de micro e pequenas empresas que, aliando o seu talento empreendedor com a excel�ncia em gest�o, fazem da competitividade a alma do seu neg�cio.

O MPE Brasil chega a sua 17� edi��o com 2.397 empresas participantes um crescimento de mais de 100% em rela��o a 2009. As empresas finalistas competem nas categorias Ind�stria, Com�rcio, Servi�os, Servi�os de Turismo, Servi�os de TI, Servi�os de Sa�de, Servi�os de Educa��o, Agroneg�cios e Destaque Responsabilidade Socioambiental. Para avali�-las, s�o levados em conta os seguintes crit�rios: Empreendedorismo, Lideran�a, Estrat�gias e Planos, Clientes, Sociedade, Informa�es e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Ap�s visita dos avaliadores volunt�rios capacitados pelo Pr�mio, as empresas melhor pontuadas em cada categoria recebem um diagn�stico especifico para sua empresa, com os apontamentos dos avaliadores. Depois da avalia��o uma banca t�cnica define as finalistas, e a Banca de Ju�zes, que acontecer� em 30/novembro, definir� os vencedores.

As empresas vencedoras recebem, al�m do certificado e do direito ao uso do selo de vencedor, um trof�u, um curso de Excel�ncia em Gest�o do MCE, e informes publicit�rios do Grupo RBS.

Empresas finalistas do Pr�mio MPE Brasil 2010:

Agroneg�cio

Ant�nio Jos� Maldaner (propriedade rural) – Pinhalzinho