Empresárias do Alto Vale participam de capacitação em Palhoça

Sala de Imprensa: Notícias 21/05/2015
Empresárias do Alto Vale participam de capacitação em Palhoça
Encontro reuniu nucleadas de várias regiões do estado

O treinamento sobre “Gestão Estratégica de Núcleos de Mulheres Empresárias” foi realizado durante a quarta-feira, 21 de maio, com nucleadas de diferentes regiões de Santa Catarina. O objetivo do evento foi capacitar as líderes para conduzirem com competência ações que contribuem para o desenvolvimento das empresárias.

A primeira atividade foi uma palestra com Silvana Ghisi, da empresa Pensação RH Desenvolvimento de Habilidades, com o tema “O Cenário Econômico Nacional x Desenvolvimento Gerencial e Liderança”. Logo após, o grupo recebeu informações sobre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), maior sistema empresarial voluntário do estado, com 146 associações empresariais, que reúnem mais de 34 mil empresas.

A capacitação ofereceu ainda detalhes sobre o associativismo no Brasil, o Programa Empreender, que mantém os núcleos nas ACIs, e claro, sobre o CEME, suas ações, projetos e desafios. O conselho é o braço feminino da FACISC e coordena 46 núcleos de Mulheres Empresárias. Depois das apresentações, as empresárias definiram como deve ser elaborado o planejamento estratégico dos núcleos.
A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Rio do Sul (NUME), Máira Daniela da Costa, e o empresário da Área Local, Sandro Alencar Fernandes, mostraram o novo site do conselho, que será lançado em breve. Máira também foi convidada para dar orientações sobre como a comunicação dos núcleos pode ser melhorada, aproveitando as mídias espontâneas para divulgarem suas atividades.

O encontro terminou com um convite para participação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, feito por Ana Lídia de Souza, gestora do prêmio no estado. A microempreendedora individual, Luciane Lemos, vencedora do prêmio em 2012, deu um depoimento sobre sua trajetória empresarial, inspirando as mulheres presentes.

Confira a galeria de fotos