Empresárias participam de capacitação sobre estratégias de vendas

Sala de Imprensa: Notícias 05/04/2018
Empresárias participam de capacitação sobre estratégias de vendas
Foto: ACIRS

O método visa apresentar a empresa de forma dinâmica em alguns minutos. O responsável por desenvolver a estratégia com as nucleadas foi o coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS, Jonatan Silas da Costa. “O Pitch é uma ferramenta utilizada por empreendedores para vender o negócio. Em suma, ele busca apresentar informações em um curto espaço de tempo, (entre 2 e 3 minutos) que chame a atenção do investidor”, explica.

Para que as empresárias pudessem entender como a metodologia funciona, na prática, Jonatan aplicou uma dinâmica onde as nucleadas precisaram preencher algumas perguntas-chave que esclarecessem o que a empresa que atuam desenvolve. Por meio dessas respostas foi montado o Pitch de cada nucleada.

Segundo Jonatan, apresentar o Pitch para essas empresárias tem com o objetivo instigá-las a promoverem uma conversa adequada com um possível investidor ou colaborador. Serve ainda, para que elas consigam desenvolver um roteiro em poucos minutos sobre o que a empresa realiza, quais os diferenciais perante os concorrentes e quais os públicos buscam atingir. Por meio dessas respostas será possível posicionar o negócio perante alguém interessado contemplando todas as informações que precisam ser apresentadas.

“Estar capacitando as integrantes do Núcleo foi uma das reivindicações das empresárias quando realizamos o nosso planejamento estratégico para 2018. O Pitch é uma estratégia para apresentar a empresa de forma rápida e que gere resultados. Em algumas situações deixamos de lucrar por não saber vender o nosso negócio. Com esse método em uma simples conversa no elevador, por exemplo, podemos mostrar o potencial de contratar o nosso serviço”, conta a coordenadora do Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIRS, Natália Wolf Müller.

Segundo Natália, essa ferramenta mostra a importância de estar a cada dia buscando por inovação para ser assertivo com o desenvolvimento da empresa e no atendimento com o cliente.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria