Empresários avaliam atividades de 2014

Sala de Imprensa: Notícias 01/12/2014
Empresários avaliam atividades de 2014
O último encontro serviu para analisar as ações executadas pelo núcleo

Ao encerrar os encontros de 2014, nesta segunda-feira, 1 de dezembro, os empresários que fazem parte do Núcleo de Informática (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) analisaram as últimas ações promovidas pelo núcleo e fizeram considerações para aplicar algumas melhorias. Entre elas destaque para o curso sobre Help Desk e o treinamento para criação de Plano de Marketing de cada empresa, executadas com recursos vindos do Programa Empreender Competitivo. Os integrantes do núcleo comentaram os resultados obtidos nas empresas com a participação nas capacitações. Um Plano de Marketing para o NIAVI também foi desenvolvido e as ações ainda serão validades pelos membros do grupo.

O coordenador do núcleo, Tarcísio Bonessi Júnior, aproveitou a reunião para socializar a experiência vivida durante a missão ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), entre os dias 15 e 23 de novembro. Ele falou sobre a agenda realizada lá e os aprendizados que tiveram sobre diversos assuntos, desde tendências de mercado, tecnologias, gestão e estratégias de negócio. Ressaltou que a missão foi enriquecedora e que voltaram com muitas dicas e ideias. Os demais participantes também compartilharam suas impressões sobre a viagem, inclusive as diferenças culturais encontradas.

A reunião terminou com a prestação de contas da coordenação, referente ao período de 2013 e 2014, já que para o próximo biênio o cargo será assumido por Adolir Nunes da Silva.