Empresários buscam novidades para o setor Eletro Metalmecânico

Sala de Imprensa: Notícias 03/10/2014
Empresários buscam novidades para o setor Eletro Metalmecânico
Foram necessárias cerca de quatro horas para conhecer todos os estandes

Após sete horas de viagem, a comitiva de empresários de Rio do Sul chegou ao Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), onde acontece, de 30 de setembro a 03 de outubro, a 23ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. A estrutura gigantesca do evento impressionou os visitantes. Além das exposições, a feira oferecia também Salão de Negócios, Salão de Inovação, palestras, entre outras atrações.

Pelos comentários, a visita foi bastante produtiva. “Foi interessante, tudo era muito grande, com diversas tecnologias novas. No segundo pavilhão, os estandes estavam distribuídos de uma forma que o público tinha que passar por todos eles. Mas o que mais me chamou a atenção foi a nova tocha para máquina de solda, com sensor de distância, que seria útil para qualquer empresa metalmecânica”, contou Breno Pereira, da Steel Meta Indústria Metalúrgica LTDA.

Muitos equipamentos para automação, tecnologias de ponta, centros de usinagem, tornos CNC de última geração. Essas foram algumas características da feira, observadas por José da Silva, da Precisão Indústria e Comércio de Peças e Equipamentos Industriais LTDA ME. “A feira é muito boa para todas as áreas, em se comparando com outras que já visitei, em Joinville ou São Paulo. Das novidades apresentadas, o Centro de Usinagem com quatro ou cinco eixos seria uma das que eu gostaria de trazer para minha empresa”, comentou o empresário.

A viagem, promovida pela NEMM, contou com apoio do SEBRAE. Também fizeram parte do grupo, alguns empresários de Blumenau.

Sobre a Mercopar

A feira é realizada anualmente desde 1992, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG. Tem como objetivo aproximar empresas nacionais e internacionais, promover integração e competitividade desses mercados, possibilitando às micro e pequenas empresas participação na cadeia produtiva de grandes grupos empresariais.

Atrai a visitação de empresários, compradores, vendedores, fornecedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Em 2013 gerou R$ 148 milhões em negócios. Nesta edição, o número de visitantes triplicou e de expositores dobrou.