Empresários comemoram 10 anos do Núcleo de Informática

Sala de Imprensa: Notícias 26/07/2016
Empresários comemoram 10 anos do Núcleo de Informática
Imagem: divulgação

O Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi criado em 2006 com o objetivo de reunir empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para troca de informações e aumento da rede de relacionamentos. Desde então, muitos avanços foram realizados e atualmente o NIAVI é referência em Santa Catarina.

As comemorações desses 10 anos de atuação do núcleo começam no dia 24 de agosto, quando será realizada mais uma edição do Dia da Informação, no Parque Universitário Unidavi. O encontro trará como tema “Inovação e Tendências de Mercado” e nesta segunda-feira, 25 de julho, os nucleados conversaram sobre a programação, custos, parcerias, expectativas e novidades tecnológicas para o evento.

A comunidade poderá participar, gratuitamente, de Clínicas Tecnológicas sobre: Geopothole e framework para detecção e georeferenciamento em tempo real de buracos em rodovias com uso de smartphone; Previsão de casos confirmados de dengue por meio de redes neurais artificiais; Inovação e tendências da área de marketing digital; Mobilidade corporativa – conectando negócio com inovação; Radio-Frequency IDentification (RFID).

Está previsto ainda a realização do Digitalks Session, mediado por Flávio Horta, fundador e CEO do Digitalks, principal gerador de conhecimento e negócios na área digital. Os convidados são: João Kepler, renomado conferencista da área de Inovação e Convergência Digital no Brasil; Silvio César de Oliveira, da IBM; e Rafael Pasquali, do Google. Os ingressos podem ser adquiridos na ACIRS ou com os nucleados. Mais informações pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo e-mail [email protected].

O Dia da Informação contará também com um showroom para divulgação das empresas participantes do NIAVI.