Empresários conhecem ferramenta de proteção ao crédito

Sala de Imprensa: Notícias 18/01/2016
Empresários conhecem ferramenta de proteção ao crédito
Apresentação do SCPC para o NUTUR

Os integrantes do Núcleo de Turismo e Hospitalidade (NUTUR), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), conheceram na tarde de segunda-feira, 18 de janeiro, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A solução empresarial é oferecida pela entidade para auxiliar os associados na análise de crédito ou negativação de inadimplentes.

A apresentação foi feita por Janelise Ender, do Departamento de Relacionamento com o Associado. “O SCPC facilita a negativação de clientes inadimplentes. A ferramenta é acessada pela internet de modo simples e rápido. A empresa paga somente pelas consultas realizadas”, afirmou Janelise. “É o maior birô de crédito do Brasil, com seis bases de dados, que abrangem também outros países. São 350 milhões de informações pessoais e comerciais, que ampliam a proteção contra a inadimplência”, completou ela.

Os nucleados conheceram como funciona o sistema de consulta, como é feita a negativação de devedores e os documentos necessários. O processo é rápido e sem burocracias, podendo ser feito por usuários cadastrados com login e senha. É possível ainda controlar os acessos e dar baixas nos débitos, positivando o cliente logo após a quitação da dívida.

A administração do SCPC é feita pela Boa Vista Serviços, criada em 2010, pelas Associações Comerciais de São Paulo e do Paraná; CDL’s do Rio de Janeiro e de Porto Alegre; Equifax e pelo Fundo Brasileiro de Investimentos TMG Capital. A ACIRS é representante da solução no Alto Vale. Para saber mais entre em contato pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo email [email protected].