Empresários do Alto Vale formam Núcleo de E-commerce

Sala de Imprensa: Notícias 15/06/2016
Empresários do Alto Vale formam Núcleo de E-commerce
Foto: ACIRS

No Alto Vale vários empreendedores estão apostando na venda por meio de E-commerce, por isso, tendo como objetivo buscar sanar as necessidades e fortalecer o setor, a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), realizou nesta terça-feira, 15, a abertura do Núcleo de Comércio Eletrônico.

36 empresários da região participaram deste primeiro encontro, onde puderam conhecer como funcionam os núcleos empresariais. A consultora da ACIRS, Danieli Staroscky, explicou qual a metodologia aplica, quais são as vantagens e ações que podem ser desenvolvidas dentro do grupo.

No Brasil, os núcleos setoriais foram criados em 1991, com o projeto de cooperação entre a Câmara de Artes e Ofícios, de Munique, Alta Baviera, e as Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina (ACIs). Aqui, o modelo passou por mudanças para se adaptar à nossa realidade. Com os resultados positivos alcançados, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em conjunto com o SEBRAE, deu início ao Projeto Empreender, que dá suporte ao funcionamento dos núcleos em associações empresariais de todos os estados. Em Santa Catarina, o projeto é coordenado pela Federação das Associações Empresariais (FACISC) e, em Rio do Sul, pela ACIRS.

Para falar sobre o mercado e estratégias na área de E-commerce, a reunião contou com a participação de Carlos Alexandre Dias Aguiar, que é membro da diretoria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico de Santa Catarina.

Hoje a Associação Empresarial de Rio do Sul, conta com 17 núcleos empresariais.