Empresários programam visita ao Vale do Silício

Sala de Imprensa: Notícias 03/02/2014
Empresários programam visita ao Vale do Silício

A Missão Empresarial para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), foi um dos assuntos dos discutidos pelos empresários que fazem parte do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) durante a primeira reunião do ano, realizada na segunda-feira, 03 fevereiro de 2014, na Área Local.

O foco da viagem será conhecer novos processos, metodologia de gestão empresarial, assim como a estrutura de grandes marcas na área de Tecnologia da Informação (TI). De acordo com o associado e organizador da missão, Jonatan da Costa, os nucleados pretendem buscar ideias e inspiração para a cultura da inovação nas empresas do NIAVI.

A reunião também foi uma oportunidade para os nucleados conhecerem melhor a Área Local, apresentada por seu diretor, Sandro Alencar Fernandes. Ele falou sobre a estrutura da empresa, o quadro de colaboradores e as inovações em serviços e produtos nos quais tem investido. �Estamos sempre em processo de inovação, criando formas de expandir negócios e atender melhor a região no mercado digital�, concluiu Sandro.

O grupo voltará a se reunir no dia 06 de fevereiro para uma auditoria que será realizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para verificação do andamento do projeto Empreender Competitivo, no qual o NIAVI faz parte e de onde virão os recursos para a viagem ao Vale do Silício.