EMPRETEC inicia na segunda-feira em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 18/11/2011
EMPRETEC inicia na segunda-feira em Rio do Sul

O EMPRETEC oferecido pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o SEBRAE/SC come�a na segunda-feira, 21 de novembro, no Parque Universit�rio Norberto Frahm (PUNF). O semin�rio � conhecido como um dos mais conceituados programas de empreendedorismo do mundo.

O EMPRETEC � uma ferramenta para capacita��o empresarial, elaborado a partir de estudos feitos pela Organiza��o das Na�es Unidas (ONU), que visa forma��o e o desenvolvimento de capacidades empreendedoras, aliado �s t�cnicas dos instrutores SEBRAE.

Com uma carga hor�ria de 60h, o participante dedica seis dias ao semin�rio, desenvolvendo comportamentos empresariais de lideran�a e gest�o. Identifica seu potencial empreendedor e verifica seus pontos fortes e fracos, para depois trabalhar estes prontos aplicando 10 caracter�sticas empreendedoras de sucesso. S�o elas:
– Persist�ncia;
– Correr riscos calculados;
– Exig�ncia de qualidade;
– Comprometimento;
– Busca de informa�es;
– Estabelecimento de metas;
– Planejamento e monitoramento sistem�ticos;
– Persuas�o e rede de contatos;
– Independ�ncia e auto-confian�a.

O EMPRETEC j� formou mais de 50 mil alunos, atrav�s dos m�todos e t�cnicas de ensino mundialmente testados.