Encontro do NIAVI é realizado na Unidavi

Sala de Imprensa: Notícias 04/06/2013
Encontro do NIAVI é realizado na Unidavi

Troca de informações, projetos e novas oportunidades. Este foi o resultado da reunião do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O encontro dos nucleados aconteceu na noite de quarta-feira, 29 de maio, no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi).

Na ocasião, o desenvolvedor web da Unidavi, Marcondes Maçaneiro, apresentou o projeto �Comunidade JAVale�. A ferramenta, que está em fase de desenvolvimento, é um espaço de aprendizado entre empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI).

�É uma forma de aproximar universidade e mercado de trabalho. O projeto vai auxiliar na qualificação de mão de obra do setor de TI. Só temos a agradecer a receptividade da Unidavi e o interesse em fortalecer parcerias que visam o desenvolvimento do mercado�, disse o coordenador do NIAVI, Tarcisio Bonessi Júnior.

Entre outros assuntos, o grupo também discutiu a participação das empresas nucleadas no Prêmio MPE Brasil. O evento, que ocorre anualmente, é conhecido por reconhecer as melhores práticas de gestão.