Estratégias para obter fundos de capital são apresentadas na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 06/06/2018
Estratégias para obter fundos de capital são apresentadas na ACIRS
Foto: ACIRS

Em muitas situações os profissionais desistem de investir em ideias porque não possuem dinheiro e não sabem como fazer para conseguir essa renda. Pensando em sanar esta dificuldade o Núcleo de Informática da Associação Empresarial de Rio do Sul, trouxe para Rio do Sul o diretor-presidente da FIR Capital BZPlan, Marcelo Ferrari Wolowski.

Wolowski foi o responsável em explicar como funcionam os fundos de capitais e o modo de agir para consegui-los. Mostrou dados sobre esse modelo de negócio que aos poucos está conquistando espaço no Brasil. O empresário falou ainda como a BZPlan atua para ajudar estes futuros empreendedores. A empresa é gestora investimentos com foco em rentabilizar o capital dos seus investidores.

O empresário esclareceu como funciona o venture capital ou capital empreendedor, onde investidores aplicam recursos em empresas com expectativas de rápido crescimento e uma alta rentabilidade. Para Marcelo é preciso arriscar, investir na ideia sem medo, buscar agregar valor ao que está sendo desenvolvido para conseguir rentabilizar capital. Ele destaca que os novos empreendedores não devem se frustrar com os erros isso porque 15% dos novos negócios quebram.

Para o integrante do Núcleo de informática da ACIRS, Sandro Alencar Fernandes, o workshop com Wolowski serviu para entender como funciona esse mercado de investimentos e como os negócios são selecionados. “A maioria dos integrantes do Núcleo já possuem os seus empreendimentos, mas podem surgir novas ideias. Com essa conversa tivemos a oportunidade de entender como eles optam pelos projetos e o modo que devemos agir para realizar o processo e conseguir capital”, completa Fernandes.

Wolowski comentou também do número de boas ideias que o Alto Vale possui, porém faltam pessoas interessadas em investirem nos projetos na região. “É preciso investir na educação, mostrar para as pessoas o quanto este mercado de tecnologia e inovação tem para oferecer”, comenta.

Segundo o coordenador do Núcleo de Informática, Jonatan Silas da Costa, a busca por investimentos é algo que toda startup busca e ter a ensejo de conhecer as modalidades de financiar um negócio agrega no encontro das melhores oportunidades.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria