Estudantes rio-sulenses acompanham rotina de empreendedores

Sala de Imprensa: Notícias 24/10/2017
Estudantes rio-sulenses  acompanham rotina de empreendedores
Foto: ACIRS

Inquieta, é a assim que a estudante, do segundo ano do ensino médio, Bruna Grabowski se classifica. A jovem de 16 anos, está entre os 10 estudantes selecionados no programa Geração Empreendedora para acompanhar uma empresa ou empreendedor da região por um dia.

A estudante acompanhou a rotina de trabalho do advogado Marcos Sávio Zanella, onde pôde esclarecer dúvidas e entender sobre a profissão. A jovem conversou com outros advogados que trabalham no escritório e conheceu sobre as áreas que eles atuam no direito.

“Estou indecisa na carreira que vou seguir, minhas opções são pedagogia e direito, mas hoje foi muito importante, conheci melhor essa profissão que só havia tido contato com estudantes”, conta a aluna do Geração Empreendedora Bruna Grabowski.

A estudante diz que resolveu participar do projeto porque não teve nenhum contato com disciplinas de empreendedorismo e associativismo na escola. “Com o Geração Empreendedora aprendi muito, foi uma experiência surpreendente que influenciou para a escolha de uma futura profissão”, conta a participante do Geração Empreendedora, Bruna Grabowski.

“Receber esses jovens que querem ingressar na carreira que eu atuo é importante para relembrar os valores pelos quais tomei essa decisão. Além disso, mostra que as novas gerações estão preocupadas em desenvolver o empreendedorismo no futuro e em promover propostas inovadoras”, conta o advogado Marcos Sávio Zanella.

Já a jovem Carla Letícia Lewandowski, visitou a empresa Cerumar Propriedade Intelectual, onde conheceu toda a estrutura da empresa e os trabalhos que os funcionários desenvolvem. A estudante seguiu a rotina do diretor comercial Tiago Pisetta, que a explicou como acontecem todos os processos desenvolvidos pela Cerumar. Carla acompanhou reuniões e atividades que são desenvolvidas na empresa.

Para a jovem acompanhar a rotina de uma empresa foi viver na prática o que aprendeu com o projeto “A visita foi fundamental para eu entender diversos conceitos. Ainda não sei qual carreira seguir, se será o direito ou a administração, mas este dia com empreendedores foi decisivo para mim”, conta a aluna do Geração Empreendedora, Carla Letícia Lewandowski.

“Estes estudantes nos provocam um sentimento de satisfação pelo trabalho realizado. Esse dia com eles é a oportunidade de os empresários mostrarem o que realmente acontece no mercado de trabalho. O Geração Empreendedora é um projeto que só tem a agregar para a comunidade e é muito importante, pois desenvolve junto aos jovens o empreendedorismo”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

O Projeto Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio. Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebem a ação.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria