Evento diferenciado promove integração entre os núcleos

Sala de Imprensa: Notícias 26/02/2014
Evento diferenciado promove integração entre os núcleos

Diversão pode estar associada também à capacitação. Fazer as pessoas rirem também faz parte do empreendedorismo. Estas foram duas das lições aprendidas na noite de terça-feira, 25 de fevereiro, no evento de Integração entre os Núcleos, promovido pelo Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Com a apresentação de Adriano Passos da Rosa, empreendedor do Circo Teatro Biriba, os nucleados conheceram a trajetória administrativa do ator, que há 22 anos se apresenta como o palhaço Biriba.  Gestão de pessoas, sucessão familiar, ações estratégicas e foco no cliente foram alguns dos temas abordados por ele. Tudo apresentado com o humor peculiar do ator.  �Todas as vezes que posso conversar com outros gestores aprendo um pouco. Aprendi que, apesar da diferença de segmentos, as aflições dos empresários são as mesmas. É por isso que um bate papo como este oportuniza crescimento. Podemos sempre nos comparar, compartilhar e aprender�, destacou Adriano.

Com descontração e muitas piadas, o empreendedor repassou lições valiosas que demonstraram as dificuldades e as virtudes necessárias para administrar uma empresa circense.  Adriano contou que o principal foco do seu negócio é agradar o cliente, estar em sintonia com suas expectativas. �É através do zelo com o cliente, com as famílias que frequentam nosso circo que o Circo Teatro Biriba está no mercado há mais de 40 anos. Através da inovação e do respeito conseguimos nos manter ativos em um mercado instável�.

Mais de 80 pessoas estiveram presentes no primeiro encontro de nucleados. A ação teve como foco a integração e capacitação dos membros. �Este é o primeiro evento elaborado e focado na integração dos núcleos. A presença expressiva dos associados demonstra que ações diferenciadas trarão bons resultados à entidade�, salientou o diretor de núcleos, Remo Carlo Bortoluzzi.