Evento do setor eletro metalmecânico promove geração de negócios

Sala de Imprensa: Notícias 24/09/2015
Evento do setor eletro metalmecânico promove geração de negócios
2ª Sessão de negócios NEMM

Se os empresários das indústrias fossem visitar cada possível cliente ou fornecedor que tiveram a oportunidade de conhecer na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, eles teriam, com certeza, um custo bem maior, sem falar no tempo que precisariam para isso. Com a Sessão de Negócios, promovida pela segunda vez pelo Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM), esse contato foi otimizado durante duas horas e meia.

O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Educação Profissional do Alto Vale do Itajaí (CEDUP), em Rio do Sul, com indústrias do Vale e Alto Vale do Itajaí e Planalto Serrano. A coordenadora do NEMM, Daniele Regina Theis, recebeu os convidados lembrando como o núcleo concebeu a ideia da sessão para fortalecer o setor. “O objetivo desse projeto é gerar negócios por meio da integração entre os participantes, inclusive com a vinda de empresas de outras regiões. Nossa expectativa é muito boa para esta segunda edição”, comentou Daniele.

A sessão foi realizada pelo NEMM em parceria com a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC). “Essa iniciativa é muito importante, pois os empresários, na sua rotina, não têm tempo para conhecer todos os vizinhos do setor. Esse evento é muito promissor, é um começo e irá beneficiar ainda muito mais o Alto Vale”, salientou o presidente do SIMMMERS, Germano Emílio Purnhagen.

“A sessão foi bastante produtiva para a geração de negócios e para a integração entre as regiões, fortalecendo as empresas do nosso setor”, ressaltou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (SIMMMEL), Celso Marcolin. A compradora da Indústria e Comércio Auxiliadora Ltda (ICAL), Elisa Raquel Rotermel, encontrou o que precisava no evento. “Viemos em busca de fornecedores, pois criamos projetos de máquinas e terceirizamos parte da produção. Encontramos boas opções aqui, até mesmo para o fornecimento de matéria-prima. Agora sabemos que existem fornecedores em Rio do Sul e não precisaremos procurar em outras regiões”, afirmou Elisa.

A metodologia de trabalho da Sessão de Negócios foi aplicada pela consultora do Sebrae, Luciana Xavier, com auxílio de moderadores. Em cada mesa os empresários tiveram a oportunidade de expor as características de seus negócios, falando com todos, sem repetições.

Confira mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria