O fluxo contínuo de pessoas pesquisando as ofertas das imobiliárias, durante os dois dias da Minifeira de Imóveis, mostrou que o brasileiro não desistiu do sonho de ter seu próprio cantinho, apesar do cenário econômico desfavorável.
Vindos de Canoinhas e morando há um ano e meio em Rio do Sul, Leonildo Teixeira da Silva e sua esposa passaram pelas cadeiras de cada imobiliária procurando uma opção para sair do aluguel. “Tiramos muitas dúvidas, principalmente quanto ao uso do FGTS. Agora vamos começar a fazer as visitas nos imóveis”, contou ele.
A facilidade em encontrar em um só local todas as imobiliárias do núcleo e os imóveis disponíveis, é o propósito principal da minifeira, que chegou a sua segunda edição. “Os clientes não precisam andar pela cidade toda procurando por um imóvel, aqui é só ir de uma mesa para outra”, disse Juliano Ohf Dalfovo, coordenador do NIMOB. Além disso, a feira visa divulgar as imobiliárias e com isso fortalecer o setor.
Entre as pessoas que passaram pelo local também estava Elaine Cristina Pereira, de Laurentino. Ela e o namorado estão em busca da primeira casa, em Rio do Sul, que servirá de incentivo para o casamento. “É mais prático vir aqui porque é fora do horário comercial. Aproveitamos para almoçar e depois viemos filtrar as opções”, contou Elaine.
Participaram da minifeira as imobiliárias AGA, Resiter, Dalfovo, Berkenbrock, Jardim Sul, J. Pillares e Carneiro. “Foi positivo estar aqui pela publicidade gerada para o núcleo e para as empresas. O movimento me surpreendeu, principalmente no sábado. A diferença desta edição é que o público já vinha com intenção de pesquisar as opções disponíveis para no futuro pensar em alguma negociação, diferente do primeiro evento feito no calçadão, onde as pessoas paravam apenas por curiosidade”, relatou Volir José Correa, da AGA Empreendimentos Imobiliários.
Para Valdir Paulo Salla, da Jardim Sul Imobiliária, apesar do momento econômico não ser adequado para investimentos, “É nessas horas que precisamos criar as oportunidades, mostrar o que temos para oferecer. Se não estivéssemos aqui, os clientes não teriam essa facilidade de acesso às informações para no futuro programarem a compra de um imóvel”, falou Salla.
A II Minifeira de Imóveis reuniu mais de 2 mil opções, durante o sábado e domingo, 27 e 28 de junho, no estacionamento do Supermercado Nardelli, na Rua Dom Bosco.
Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria