Evento promove prospecção de negócios entre empresas

Sala de Imprensa: Notícias 24/07/2015
Evento promove prospecção de negócios entre empresas
4ª Sessão de Negócios

Um espaço que marca os primeiros contatos de futuros negócios e novas parcerias. A 4ª Sessão de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária (NUME), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), atendeu as expectativas e registrou grande participação. Realizada na manhã de quinta-feira, 23 de julho, a iniciativa reuniu cerca de 50 empresários, que se conheceram, prospectaram e fizeram negócios entre si.

“É uma maneira de divulgar e conhecer, não apenas clientes, mas também fornecedores, em um curto espaço de tempo, estabelecendo uma relação comercial”, disse a consultora credenciada do Sebrae/SC, Luciana da Costa Xavier, ao explicar que a metodologia do Sebrae, utilizada na sessão, alcança resultados positivos por reunir clientes e fornecedores em potencial num só local. “A oportunidade que se tem aqui é única. Fazer contato com pelo menos 50 empresas diferentes, em uma única manhã, é uma grande oportunidade”, complementou. Segundo a nucleada NUME, Raquel Girardi Zibell, o evento promove a geração de negócios, parcerias e conquistas de novos mercados.

Novas oportunidades

Além da geração e prospecção de novos negócios, a sessão também é responsável por dar mais visibilidade para as empresas, uma vez que todos os participantes se apresentam. O feedback positivo pôde ser sentido pelo diretor da CRW Consultoria e Treinamento Empresarial, Guilherme Frahm, que participou pela primeira vez da Sessão de Negócios. “Associamos- os à ACIRS justamente para conhecer outras empresas. Participar da Sessão de Negócios me surpreendeu pela interatividade e excelente troca de informações”, destacou.

Metodologia como diferencial

A metodologia utilizada pelo Sebrae é um dos diferencias da Sessão de Negócios. No local são disponibilizadas mesas de cores diferentes, onde são formados grupos distintos. A cada sinal do mediador, os participantes trocam de mesa. Assim, todos têm a oportunidade de expor, em um minuto e meio, suas atividades aos demais participantes, sem repetições.

Com o sucesso de mais uma Sessão de Negócio, o NUME já projeta a 5ª edição do evento, que deverá ocorrer em 2016. “Agradecemos a todos os participantes e já deixamos o convite para que venham na próxima e tragam novas empresas. Só quem participa se beneficia dos bons resultados que a Sessão de Negócios proporciona”, finalizou a nucleada Raquel.

Confira mais foto:
Clique aqui para abrir a galeria