Eventos em agosto marcarão 65 anos da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 29/07/2010
Eventos em agosto marcarão 65 anos da ACIRS

Reserve espa�o em sua agenda. A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e seus N�cleos Setoriais est�o programando um m�s repleto de eventos para comemorar o 65� anivers�rio da entidade em agosto. Para o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, a inten��o � promover o encontro dos empres�rios dos mais diferentes segmentos, para que juntos, possam refletir e atingir resultados concretos dos pleitos da classe empresarial.

�Pretendemos reunir, debater e trazer propostas s�rias para que o futuro de nossa cidade e regi�o tenham o sucesso que o empreendedorismo de nossa gente merece. Acreditamos que a programa��o proposta tenha este �xito pretendido, com a participa��o de toda a comunidade empresarial de Rio do Sul e do Alto Vale �, avalia o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht.

As festividades iniciam dia 05 de agosto com o VIII Encontro Regional dos Jovens Empreendedores (VIII ERJE). Organizado pelo N�cleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, o evento traz a Rio do Sul, o ex-nadador e medalhista ol�mpico, Gustavo Borges. O ex-nadador e atual empres�rio falar� sobre �Brasil Empreendedor – Presente e Futuro�. O encontro ocorre a partir das 19h30min no Parque Universit�rio Norberto Frahm (PUNF), em Rio do Sul. No mesmo dia, � tarde, ocorre a Reuni�o T�cnica dos Secret�rios Executivos das Associa�es Empresariais do Estado, na ACIRS.

No dia 06 de agosto, os jovens empreendedores voltam a se reunir para promover um Painel pol�tico com os tr�s principais candidatos �s elei�es do governo do Estado:  Angela Amin (PP), Ideli Salvati (PT) e Raimundo Colombo (DEM), apresentar�o seus planos de governo e responder�o �s perguntas dos jovens do Alto Vale. O evento � organizado pelo Conselho Estadual dos Jovens Empres�rios (CEJESC), cujo presidente � o empres�rio rio-sulense, Amandio Jo�o da Silva Jr. O painel a partir das 14h, no audit�rio Bertoldo Eger, na Unidavi. O debate � fechado para membros do CEJESC, N�cleo de Jovens Empreendedores da ACIRS e Imprensa.

Para manter empres�rios, diretores de empresas do setor metal-mec�nico, engenheiros e t�cnicos em seguran�a do trabalho, bem informados, a ACIRS, em parceira com o Sindicato das Ind�strias Metal�rgicas, Mec�nicas e do Material El�trico de Rio do Sul (SIMMMERS), realizar� um Workshop com o tema �Prote��o e Produtividade em Soldagem�. O evento contar� com palestrantes da 3M do Brasil e da Corsul, tamb�m como apoiadores. O Workshop ser� realizado dia 10 de agosto, a partir das 7h30min, no Hotel Alian�a Express.

E para relembrar a trajet�ria dos 65 anos da entidade, a diretoria da ACIRS oferece um jantar festivo embalado por cl�ssicos do rock internacional. Liderada pelo vocalista canadense Joe Roberts, ex-integrante da banda norte americana Men Without Hats, a banda Joe Roberts and Friends se apresenta para associados da ACIRS e comunidade, no dia 12 de agosto, no sal�o do Esporte Clube Conc�rdia. A banda que reside em S�o Paulo trar� a Rio do Sul sucessos de Bill Haley and The Comets, Elvis Presley, Pink Floyd, Creedence, The Rolling Stones, The Doors, The Beatles e outros das d�cadas de 50, 60, 70 e 80. Os ingressos para o jantar-show s�o limitados e custam R$ 60. � venda na ACIRS.

Um dia ap�s festejar 65 anos, a ACIRS, atrav�s da sua C�mara da Mulher Empres�ria, recebe em Rio do Sul, o 16� Encontro Estadual da Mulher Empres�ria. O tema do encontro deste ano � �Mulheres que fazem a diferen�a�.  Um dos destaques do evento � a presen�a das candidatas ao governo do Estado de Santa Catarina, Angela Amin e Ideli Salvatti. O tamb�m candidato a governador, Raimundo Colombo, ainda n�o confirmou presen�a. A C�mara espera receber ainda a deputada federal do Rio Grande do Sul, Manoela D��vila. Todos eles participar�o do painel �A inser��o da mulher no cen�rio pol�tico nacional�.
O encontro ter� tamb�m a apresenta��o de Daniela Borges de Freitas, presidente do conselho de administra��o da Villa Francioni e Maria Carolina Linhares, 1� presidente mulher da ADVB SC e vice-presidente da ACIF, e do cirurgi�o pl�stico Amir El Haje, que dar� dicas de sa�de.O evento ocorre a partir das 9h, no dia 13 de agosto, no Esporte Clube Conc�rdia.

No dia 19 de agosto, os associados s�o convidados mais uma vez a acordarem cedo para participar de mais um ACIRS DEBATE. O Secret�rio da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Cleverson Siewert falar� sobre a Guerra Fiscal entre os Estados e Aspectos Econ�micos de Santa Catarina. O evento ocorre a partir das 7h30min. O local ainda ser� definido.

A capacita��o empresarial n�o poderia ficar de fora. Neste m�s de anivers�rio da ACIRS tamb�m se comemora o in�cio das aulas da P�s-Gradua��o em Administra��o de Empresas da FGV/SOCIESC, no dia 26 de agosto, �s 19h, na sala de treinamentos da associa��o, em Rio do Sul.

E para entrar no m�s de anivers�rio com o p� direito, a ACIRS comemora a venda de mais de 50% dos estandes da Feira da Habita��o e da Constru��o Civil do Alto Vale do Itaja� (HABITAVI).

Participe das atividades, fa�a parte da hist�ria da ACIRS.

Mais informa�es no 3521 3857.