Excelência SC: curso para formação de banca examinadora é realizado

Sala de Imprensa: Notícias 01/06/2015
Excelência SC: curso para formação de banca examinadora é realizado
Curso para formação de banca examinadora Excelência SC

O intuito, dos dois dias de encontro, foi capacitar os participantes para avaliar sistemas de gestão de organização, segundo os critérios ‘Primeiros passos, compromisso com a Excelência e rumo à excelência’.

Os participantes foram instruídos sobre quais são os objetivos do Prêmio Catarinense de Excelência; o que é o projeto Excelência Santa Catarina e sobre cada um dos quatro níveis de avaliação (125, 250, 500 e 750 pontos).

No primeiro dia de curso o foco do conteúdo foi sobre a forma de avaliação e critérios considerados. Já no segundo encontro o grupo discutiu sobre as diretrizes para elaboração de comentários para o relatório de avaliação; sistema de pontuação; planejamento e realização da etapa de visita aos candidatos; consenso pós-visita e elaboração de relatório do final.

O PCE, Prêmio Catarinense Pela Excelência, reconhece as empresas que aplicam o MEG. Neste anos o evento será realizado no dia 01 de outubro, em Florianópolis.

“O curso nos auxilia a ver como analisar as práticas que as empresas empregam no seu caminho para excelência. Você aprende a ter uma visão mais abrangente da empresa mas sem perder o foco no detalhe. E o mais importante, você conhece várias práticas de gestão que pode utilizar na sua própria empresa.”