Excelência Talks debate o Modelo de Excelência da Gestão em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 12/07/2016
Excelência Talks debate o Modelo de Excelência da Gestão em Rio do Sul

O ExcelênciaSC – Movimento Catarinense pela Excelência promoveu, na regional do Vale do Itajaí, o Excelência Talks. O debate abordou o Modelo de Excelência da Gestão – MEG. O evento foi realizado na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), com apresentações do presidente do ExcelênciaSC, Roberto Zardo e do diretor do Laboratório Búrigo e vice-presidente Regional Sul do ExcelênciaSC, Renan Búrigo.

Roberto Zardo apresentou a importância da implantação do MEG como diferencial competitivo e reforçou a importância do estabelecimento de uma cultura organizacional voltada à melhoria contínua. Com mais de 40 anos de experiência profissional, Zardo também apresentou ferramentas usadas no aperfeiçoamento do modelo de negócio.

Já Renan Búrigo falou sobre os desafios e resultados da implantação do Modelo de Excelência da Gestão – MEG no Laboratório Búrigo. Segundo Renan, o MEG trouxe para o laboratório mais competitividade e produtividade com o conceito de gestão por indicadores, com metas claras e objetivos. “Nos ajudou a aumentar 39% a produtividade dos colaboradores e 73% o faturamento”, ressaltou. Fundado em 1981, o Laboratório Búrigo de Criciúma possui 14 unidades no Sul de Santa Catarina.

No evento foi realizada, ainda, a posse do rio-sulense Cândido Ernesto Prata, como vice-presidente da região.No evento foi realizada, ainda, a posse do rio-sulense Cândido Ernesto Prata, como vice-presidente da região. “O Modelo de Excelência de Gestão (MEG) quando aplicado em uma organização traz, de uma maneira geral, bons resultados para as empresas, como aumento de produtividade, melhoria de ambiente de trabalho, crescimento e lucratividade. O Excelência SC tem agora um representante para a nossa região. Tenho o desafio de disseminar o Modelo e com certeza teremos mais ações voltadas para esse objetivo”, afirma Prada.

CONFIRA OUTRAS FOTOS:
Clique aqui para abrir a galeria