Executivos das associações empresariais do estado se reúnem na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 11/06/2010
Executivos das associações empresariais do estado se reúnem na ACIRS

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) sediou nesta sexta-feira, 11 de junho, a Reuni�o T�cnica dos Executivos das ACI�s de Santa Catarina. O presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, recepcionou os visitantes do Alto Vale do Itaja�, de S�o Francisco do Sul, o diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, e o coordenador das solu�es empresariais da FACISC, Rodrigo Busana, no Centro Empresarial de Rio do Sul.

No encontro, o secret�rio executivo da ACIRS, Cleber Stassun, fez um breve hist�rico da associa��o, ressaltando que em 12 de agosto a entidade comemorar� 65 anos de vida. Stassun tamb�m relatou os projetos que est�o em andamento e o planejamento estrat�gico da entidade, que hoje conta com 370 associados. �Queremos manter esta motiva��o acesa. Para isto, o desafio � trabalhar a sustentabilidade da associa��o conquistada atrav�s da consolida��o e crescimento dos n�cleos setoriais e a conquista de novos volunt�rios�, acrescentou o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht.
Stassun tamb�m voltou a apresentar o Conv�nio de Coopera��o entre as associa�es empresariais do Alto Vale. O documento passar� por ajustes e pela an�lise das entidades para depois ser formalizado.

Na pauta da reuni�o, tamb�m estava a discuss�o sobre o modelo de remunera��o vari�vel nas ACI�s. O objetivo da proposta � melhorar o desempenho da entidade e aumentar a renda do colaborador, atrav�s da flexibilidade e competitividade. O diretor executivo da FACISC, Gilson Zimmermann apresentou o Modelo de Excel�ncia da Gest�o que foi assinado pela entidade e pelo Movimento Catarinense para Excel�ncia (MCE) para aplica��o nas ACI�s do Estado. O intuito � desenvolver o conceito de lideran�a. Mais informa�es no site www.excelenciasc.org.br. Zimmermann tamb�m convida os executivos para participarem do Workshop Pensar 2011, que ocorrer� de 04 a 06 de novembro, em Blumenau.

A pr�xima reuni�o est� agendada para 06 de agosto. O local ainda ser� definido, estuda-se a FACISC, em Florian�polis ou em Rio do Sul, para aproveitar o Encontro Regional dos Jovens Empreendedores (ERJE), que ocorrer� um dia antes em Rio do Sul.