O primeiro coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores
(NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Fernando Muller, esteve presente na reunião do grupo nesta terça-feira, 20 de maio, apresentando seu case de associativismo.
Com uma intensa participação em entidades como o NJE e o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina
(CEJESC), Fernando compartilhou com os atuais membros do núcleo sua trajetória de 13 anos dentro do movimento. “O importante é lembrar que toda ação individual é passageira, mas as entidades permanecem e precisam perpetuar”, enfatizou Muller.
Entre os ensinamentos do ex-nucleado está o aprendizado dado pelas várias ações organizadas pelo Núcleo de Jovens. Segundo conta, o núcleo lhe deu noções de gestão, recursos humanos e uma série de outros ensinamentos, que só foram possíveis através do envolvimento com o associativismo. “Sempre digo que minha primeira pós-graduação foi o Núcleo de Jovens e todos os demais cargos assumidos ao longo desses 13 anos. Há coisas que aprendi aqui, que a academia não ensina”, concluiu.
Os jovens ainda debateram sobre os resultados do associativismo e a importância de fomentar o envolvimento de mais pessoas no movimento.
Interessados em participar do Núcleo de Jovens Empreendedores podem entrar em contato com Danieli, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email
[email protected].