Experiências inspiram a formação de núcleos em Taió

Sala de Imprensa: Notícias 04/02/2016
Experiências inspiram a formação de núcleos em Taió
Painel ?Cadeia da Construção Civil com Foco em Resultados?

Convidados pela Associação Empresarial de Taió (ACIAT) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município, os coordenadores do Núcleo de Arquitetos, Jerusa Bracello Sumariva, e do Núcleo Imobiliário (NIMOB), Juliano Dalfovo, da ACIRS, participaram do painel “Cadeia da Construção Civil com Foco em Resultados”. O evento, que teve como objetivo incentivar a criação de núcleos da rede de construção civil, contou com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A reunião aconteceu na noite de quarta-feira, 03 de fevereiro, na sede da ACIAT, com a presença de empresários, representantes de entidades e profissionais do setor da construção.

O público conheceu as características do associativismo, aplicado na prática pelos núcleos mantidos pelas ACIs. “As atividades são realizadas com base no Programa Empreender. Atualmente existem 492 núcleos em 91 associações empresariais”, afirmou Osmar Vincentin, coordenador estadual da FACISC para o programa. Ele também explicou as vantagens e os benefícios em fazer parte dos núcleos e a metodologia de trabalho.

Em seguida, a diretora de Núcleos da ACIRS, Karine Sabino, mediou o painel com os convidados, contando também com a presença de Rogério Gessner e Edson Dalmora, representando a Caixa Econômica Federal. O debate iniciou com a apresentação das ações realizadas pelos núcleos da ACIRS convidados para o painel: Imobiliário, Arquitetos e Prestadores de Serviço da Construção Civil. Foram expostas ainda as principais metas de cada grupo para este ano.

Mas o que chamou a atenção foram os depoimentos dos coordenadores. Eles comentaram sobre como o relacionamento entre concorrentes pode se transformar em parcerias de sucesso para solucionar problemas comuns e fortalecer as empresas. “Inspirar o surgimento de novos núcleos ao compartilhar os resultados da ACIRS demonstra que o associativismo tem oportunizado crescimento. Mas para isso é preciso dedicação e atitude e os núcleos sintetizam esse conceito. São realizadas capacitações, negócios e a representatividade empresarial é conquistada pelo esforço coletivo, em prol não só do individual, mas da prospecção de todo segmento. Foi essa mensagem que buscamos passar em Taió”, comentou Karine.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria