Facilitadores do projeto Geração Empreendedora visitam escolas rio-sulenses

Sala de Imprensa: Notícias 22/08/2018
Facilitadores do projeto Geração Empreendedora visitam escolas rio-sulenses
Foto: Edição 2017

Uma das primeiras etapas desenvolvidas no Geração Empreendedora é a visita as escolas da região para explicar o projeto e convidar os alunos do segundo ano do ensino médio a participar do programa. Em Rio do sul seis escolas serão visitadas nesta semana.

Além de disseminar a cultura associativista o projeto busca trabalhar a inclusão social e a necessidade de promover oportunidades para todos. Para isso, estudantes de escolas públicas e privadas serão convidados a integrar o Geração Empreendedora.

Durante o projeto os estudantes passarão por algumas etapas entre elas a Play onde eles serão convidados a participar de três aulas na associação empresarial para que possam se aprofundar nos conteúdos. Além de aprender o que é o associativismo e o empreendedorismo os jovens irão assistir a cases, participar de dinâmicas e até mesmo criar uma empresa fictícia.

Após a etapa Play os 10 jovens que conseguirem maior destaque e cumprirem alguns critérios de classificação, terão a oportunidade de acompanhar durante um dia a rotina de um empresário. Nas edições anteriores os jovens puderam vivenciar o dia a dia de profissionais que atuam em diversas áreas no Alto Vale.

O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza, que é um dos facilitadores do projeto em Rio do Sul comenta que se busca para a edição 2018 do Geração Empreendedora o mesmo sucesso de 2017. “No ano passado foi feito um trabalho encantador com os estudantes. Ao participar em um dos encontros fiquei feliz em ver que eles estavam concentrados e gostando de aprender sobre a realidade e a importância do associativismo e de ser empreendedor desde cedo”.

O Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espirito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do segundo ano do ensino médio.