FACISC e ACIRS reivindicam duplicação total da BR 470

Sala de Imprensa: Notícias 27/05/2014
FACISC e ACIRS reivindicam duplicação total da BR 470
Encontro aconteceu na sede do DNIT, em Florianópolis.
O vice-presidente da FACISC, André Gaidzinski, acompanhou nesta terça-feira (27.05) o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Ciro José Cerutti, e o executivo da entidade, Cleber Stassun, em visita ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado de SC, Vissilar Pretto.

No encontro os representantes do Sistema Facisc questionaram a continuação da duplicação de toda a extensão da rodovia BR 470 no trajeto de Navegantes até a interseção com a BR-116, conforme recomendado desde as versões preliminares do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTE-A) em elaboração no DNIT.

Até o momento apenas o segmento Navegantes a Indaial, com 70 quilômetros está em fase de duplicação por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total seria necessária a duplicação de mais de 230 quilômetros desta rodovia. “Esperamos evoluir este quadro o mais rápido possível”, declarou Ciro.

Na ocasião o superintendente regional se comprometeu em levar a situação da rodovia ao conhecimento dos representantes do órgão em Brasília e verificar se há necessidade de readequação dos projetos para dar continuidade ao Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental e ao Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA 2).

Aproveitando o encontro, André Gaidzinski, entregou a Vissilar ofício convidando-o para participar de reunião de diretoria da FACISC e apresentar aos representantes da entidade um panorama das rodovias federais no Estado. “Precisamos melhorar nossas rodovias, pois disso depende o desenvolvimento sustentável do Estado”, declarou Gaidzinski.

Texto: Ass. de Comunicação FACISC