FACISC estimula ACIs a buscarem inovação

Sala de Imprensa: Notícias 31/03/2016
FACISC estimula ACIs a buscarem inovação
Plenária Regional da FACISC

O presidente da ACEI, Cássio Vandresen, apresentou aos demais presidentes e representantes de ACIs do Alto Vale, as atividades que estão sendo realizadas pela Associação e os planos para 2016. Hoje a entidade conta com 141 associados e a meta é chegar a 200 até o fim do ano.

“É sempre importante dividirmos o que estamos fazendo e planejando, isso agrega aos demais”, disse o presidente da FACISC, João Ernesto Reck.

“As plenárias da FACISC juntamente à participação do presidente Reck, são extremante importantes para nossas ACIs, essa troca de experiências é fundamental dentro do associativismo. A participação efetiva da equipe da FACISC nas plenárias aproxima mais as associações da Federação”, afirma o presidente da ACIRS, Alex Detlev Ohf.

O secretário executivo da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Cleber Stassun, fez um balanço das atividades realizadas na divulgação da campanha que visa a celeridade na duplicação da BR-470/SC. Para abril duas novas ações estão sendo planejadas, entre as ACIs do Vale. Uma delas será no próximo sábado, dia 02, quando as Associações irão promover a distribuição de adesivos com os slogans “Faça igual ao governo: vá devagar” e “Imprudência mata. Incompetência também”.

A Plenária Regional da FACISC contou também com a presença do supervisor estadual do programa empreender, Clóvis Consoli que falou sobre inovação nas ACIs. Ressaltou a importância de cada associação se reinventar e buscar ter diferenciais. “Precisamos inventar novas soluções que atendam a necessidade dos empresários, precisamos buscar novas parcerias. Nós somos referência para as empresas, então temos que inovar para proporcionar algo diferente para as empresas diante do cenário atual”.

Consoli pediu que as ACIs avaliem a forma atual no desenvolvimento de atividades e proponham alternativas de melhoria, afim de nivelar em âmbito estadual a qualidade de atendimento às empresas.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria