Logomarca

FACISC lança cartilha de reivindicações aos candidatos em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 31/08/2010
FACISC lança cartilha de reivindicações aos candidatos em Rio do Sul

A Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lan�a na quinta-feira, 09 de setembro, em parceira com a ACIRS, uma cartilha de reivindica�es das 145 associa�es empresariais que comp�em o Sistema em Santa Catarina.




A cartilha faz parte do Projeto Voz �nica, que como o pr�prio nome diz unifica a voz do empresariado em torno das mesmas quest�es e das mesmas bandeiras e, com isso, mostra as necessidades do Estado na �tica empresarial. O lan�amento acontece n o Hotel Alian�a Express, �s 8h com a presen�a do presidente da FACISC, Alaor Tissot, do vice-presidente Regional Alto Vale da FACISC, Heinz Kurtz e o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, presidentes das associa�es empresariais da Regional Alto Vale, autoridades, candidatos �s elei�es da regi�o, e lideran�as empresariais da regi�o.



Para a vice-presidente de Marketing da Facisc, Christiane Hufenussler, a ideia foi levantar os entraves ao desenvolvimento econ�mico de todo o Estado. Esses dados foram compilados em uma �nica cartilha. “A inten��o � que a cartilha se torne um documento de consulta aos governantes eleitos. Queremos mostrar o que o Estado precisa para continuar crescendo”.



Capilaridade



O presidente da Facisc, Alaor Francisco Tissot, explica que a entidade � a maior federa��o do Estado em capilaridade. “Estamos em 145 cidades,aglutinamos quase 25 mil empresas e em torno de 60 mil empres�rios. Isto faz com que tenhamos um leque farto de informa�es, pois o empres�rio que mora e desenvolve seu empreendimento em Tubar�o, por exemplo, � quem sabe das necessidades da sua regi�o”.



Ag�ncias de Desenvolvimento Local



Um dos objetivos do Voz �nica � refor�ar que as associa�es empresariais s�o ag�ncias de desenvolvimento local. “As associa�es podem e devem conduzir a�es que resultem no desenvolvimento econ�mico. Muito do que j� fazemos hoje nas 145 associa�es fazem parte do conceito de ag�ncia, e precisamos consolidar isto”, explica Tissot.



Metodologia



O programa foi realizado em tr�s fases. Na primeira a Facisc deu subs�dios para que as associa�es pudessem fazer campanhas pelo voto consciente, como foi o caso da Campanha Voto Regional: A For�a do Sul nas Urnas. “Nossa inten��o foi que cada se mobilizasse para ter seus pr�prios candidatos os representando na Assembleia Legislativa e na C�mara dos Deputados”, explica Tissot.



A segunda fase contou com a elabora��o da cartilha. As associa�es passaram as principais necessidades da sua regi�o. “A cartilha � o passo mais importante, pois se consolidou como um raio-x do Estado”, explica.



O material tamb�m vai contar com um question�rio respondido pelos candidatos � Presid�ncia da Rep�blica, ao Senado e Governo Estadual, que ser� feito em um segundo volume. “A inten��o � que essas respostas sejam traduzidas como o compromisso dos candidatos com a classe empresarial�, explica Tissot.



A terceira fase acontecer� ap�s a posse dos eleitos. A Facisc vai cobrar desses candidatos o comprometimento que ficou registrado na cartilha atrav�s de encontros presenciais.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.