FERSUL: 20 anos de história

Sala de Imprensa: Notícias 12/08/2015
FERSUL: 20 anos de história
Arquivo

O registro, ainda monocromático, já indica que a história é longa. A FERSUL abriu as portas pela primeira vez em 1997, na época o presidente era Osni Luiz Sens. Ao longo destes anos a feira recebeu milhares de visitantes e contou com a participação de empresas expositoras não apenas do Alto Vale, como de outras regiões de Santa Catarina e também de outros Estados.
Entre as cerca de mil empresas e instituições que participaram das 10 edições da feira, seis estiveram em todas, e são parte dessa história: Cravil, H. Bremer, Nema Eletrotécnica, Point Tour, Senai e Unidavi.

“Acreditamos na força da ACIRS e, ao longo dessas 10 edições, também percebemos a importância da FERSUL para a prospecção de negócios e para o fortalecimento da marca Cravil. Além de evidenciar as empresas da região e oportunizar a troca de experiências, a Feira Multissetorial se tornou fonte de capacitação”, afirma Marina Lessa Mansur Pontes, Gerente Social e de Recursos Humanos da Cravil.

“São 69 anos de H. Bremer, com a última década se integrando cada vez mais com as empresas rio-sulenses, e isso por intermédio da FERSUL”, destaca Lilian Bremer Vogelbacher, diretora da H. Bremer.

“A Nema Eletrotécnica é parceira da ACIRS desde a 1ª FERSUL. Nossa empresa tem no Alto Vale do Itajaí nossa principal Região de atuação Comercial, e, portanto aproveitamos esta oportunidade para divulgar nossos produtos e serviços, receber nossos clientes e efetuar lançamento das últimas novidades no Ramo da Eletricidade. Sempre tivemos um bom resultado de nossas participações e continuaremos apoiando os próximos eventos”, disse Nilberto Ari Lehmkuhl, Diretor da Nema, que também foi um dos idealizadores da FERSUL.

“A Point Tour participou de todas as edições da FERSUL, por um motivo muito simples, acreditou na força da ACIRS, e no potencial da nossa região. O resultado é que estamos há 24 anos no mercado de turismo em Rio do Sul. Entendemos que para estar há tantos anos no mercado, temos que ser vistos e lembrados, e a FERSUL faz muito bem o papel de divulgar para o Alto vale e o Estado o que se produz e a capacidade de nosso povo em fazer bem feito, no setor de serviços atingimos o máximo de satisfação no atendimento, e na qualidade dos produtos que oferecemos ao público. Hoje com a franquia da CVC, a maior operadora turística das Américas, temos mais de 700 roteiros a oferecer no mundo, por isso não poderíamos deixar de participar de tão importante evento como a FERSUL . Sem dúvida, é um sucesso para nós”, descreve Ivonir Ferrari, empresário da Point Tour Turismo.

“A FERSUL é sem dúvida um dos mais importantes eventos do Alto Vale, que de forma especial oportuniza a toda a comunidade conhecer o que a nossa região produz e comercializa, gerando negócios e momentos marcantes de integração, relacionamento e conhecimento. É com orgulho que a FIESC participa desde a sua 1ª edição!”, afirma Graziela da Silva Branco, Diretora SENAI/SC em Rio do Sul e Região.

“Chegar à 10ª Edição da FERSUL é um privilégio para nós da Unidavi. Durante todo este tempo fizemos amigos, divulgamos nossos produtos e aumentamos nossa rede de contatos. O Alto Vale precisa de eventos que oportunizem o conhecimento e a divulgação das empresas e a Feira faz muito bem esse papel. Orgulho ser Unidavi, orgulho em fazer parte da Fersul desde a sua primeira edição.” Célio Simão Martignago Reitor da Unidavi.

A FERSUL é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), com o objetivo de expor e divulgar produtos e serviços. Neste ano acontece de 12 a 15 de agosto. “Hoje temos uma feira consolidada e com expositores, não apenas de Rio do Sul, mas de todo o Estado de Santa Catariana. Isto mostra a força e confianças das pessoas. Temos uma feira com profissionalismo igual a qualquer outra no Brasil. São 20 anos de história, com muito orgulho. Conseguimos atrair o interesse de empresários de todo o país e com isto estamos no calendário brasileiro de feiras”, destaca Alex Ohf, presidente da ACIRS.

A Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí tem o apoio institucional da FACISC e apoio oficial da prefeitura de Rio do Sul e Sebrae.