O tema da reunião de terça-feira, 16 de junho, do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), foi tributos. Os empresários receberam diversas dicas do gerente regional da Fazenda, Joacir Sevegnani, sobre como a legislação é aplicada ao setor gastronômico, principalmente em relação à Substituição Tributária.
Ele também explicou como identificar nas notas fiscais se o ICMS-ST foi retido anteriormente, como evitar o pagamento duplicado de tributos, o que fazer quando o ICMS é retido indevidamente. Outros assuntos detalhados foram: a emissão de Cupom Fiscal, regras sobre fornecimento de alimentação a peso para consumo imediato, emissão e registro de documentos fiscais. Os nucleados aproveitaram a oportunidade para esclarecerem dúvidas pontuais.
O encontro contou ainda com a participação de novos empresários, que aceitaram o convite para fazer parte do núcleo. Luana da Rosa, coordenadora do grupo, mostrou todas as atividades realizadas até o momento e os resultados já conquistados. A próxima ação deverá ser um Workshop de preparo de pratos, que terá como objetivo promover integração entre os nucleados.