Governo do Estado e SCGÁS assinarão contrato de construção de rede do Projeto Serra Catarinense

Sala de Imprensa: Notícias 08/04/2013
O Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente da SCG�S C�sme Pol�se assinar�o, em cerim�nia agendada para o dia 11 de abril no audit�rio do Instituto Federal Catarinense, em Rio do Sul, o contrato de execu��o das obras de implanta��o da rede de distribui��o de g�s natural, integrantes a terceira fase do Projeto Serra Catarinense. O contrato autorizar� a constru��o da rede entre os munic�pios de Ibirama e Rio do Sul � totalizando 38 km de gasodutos.

O Projeto Serra Catarinense � o maior do g�nero do Brasil em execu��o e intenciona a interioriza��o da oferta de g�s natural, levando a rede de Indaial (cidade atendida com o g�s) at� o munic�pio de Lages. Ser�o constru�dos ao todo 230km de rede, com investimentos na ordem de R$ 200 milh�es.

Atualmente, as obras do projeto est�o na sua segunda fase, que implantar� a rede entre Ascurra e Ibirama. A previs�o de conclus�o � para junho de 2013, quando a tubula��o chegar� at� o quil�metro 113 da BR-470, em Ibirama. O novo contrato, no valor de aproximadamente R$ 48 milh�es, ser� dividido em duas frentes de obra e ter� o prazo de execu��o de dois anos a partir do lan�amento da ordem de servi�o.