Grupo de empresários visita o Armazém Datacenter

Sala de Imprensa: Notícias 03/06/2015
Grupo de empresários visita o Armazém Datacenter
Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI)

Uma verdadeira fortaleza, com muros, cercas elétricas e câmeras, protege o investimento de milhões em equipamentos tecnológicos do Armazém Datacenter. Mas as portas foram abertas na terça-feira, 02 de junho, para o integrantes do NIAVI conhecerem um pouco da organização.

Eles foram recebidos pelo gerente administrativo, Márcio Bernardo, e pelo gerente de contas, Odilon Pscheidt, que explicaram as principais características da empresa, a estrutura física e a segurança do prédio. Os dois também citaram as altas tecnologias utilizadas para garantir o funcionamento durante 24 horas por dia. Os empresários conheceram ainda o Centro de Apoio e Suporte, a Central de Monitoramento e os serviços oferecidos.

Um datacenter é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, e outros. Por isso, é considerado o sistema nervoso das empresas. Tem papel fundamental no bom funcionamento de diversos serviços do nosso dia a dia. (Fonte: Canal Comstor).

A viagem contemplou ainda um encontro com o Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) para troca de experiências entre os nucleados. José Carlos Jeske, coordenador do núcleo, contou que as reuniões começaram em 2013 e citou as empresas participantes. Ele também explicou os projetos já realizados e os que estão sendo encaminhados.

As ações do NIAVI também foram apresentadas durante a reunião. O coordenador, Adolir Nunes da Silva, mencionou os objetivos do núcleo, entre eles o de qualificar cada vez mais as empresas para melhorar os produtos e serviços. Criado em 2006, o NIAVI possibilitou inúmeras parcerias, que resultaram em geração de negócios e fortalecimento do setor de Tecnologia da Informação (TI). As realizações do grupo, o planejamento estratégico e o resultado da missão ao Vale do Silício (EUA) também foram assuntos abordados.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria