Herói Super Seguro alerta crianças sobre acidentes domésticos

Sala de Imprensa: Notícias 03/12/2014
Herói Super Seguro alerta crianças sobre acidentes domésticos
Teatro Lar Seguro - NST

Com um roteiro bastante lúdico e educativo a Cia Zulu Canibal apresentou a peça “Lar Seguro”, no Palco Alternativo da Fundação Cultural, na tarde de quarta-feira, 03 de dezembro. Cerca de 250 crianças, com idades entre quatro e 10 anos, conheceram o personagem principal do enredo o “Super Seguro”.

A história iniciou com a rotina de uma família um tanto descuidada. Pai e filho se envolviam constantemente em situações de risco em casa, resultando em quedas, queimaduras, envenenamento, mordidas, etc. No final de cada ato o super herói explicava às crianças como elas devem se comportar para evitar acidentes domésticos. Os pequenos também puderam fazer perguntas aos atores.

A professora Gertildes Schultz Sieverdt, do Centro Educacional Roberto Machado, aprovou a iniciativa do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). “Gostei muito das informações repassadas. Tivemos recentemente aquele acidente triste com os três irmãos, lá em Petrolândia. Muitas vezes pensamos que as crianças não vão mexer nas coisas, mas elas são curiosas. O grupo está de parabéns, passaram bem o recado”, ressaltou.

A peça, que também é apresentada nas empresas do núcleo, faz parte do projeto contemplado com recursos do Programa Empreender Competitivo, do Sebrae Nacional. Engloba ainda a cartilha educativa “Lar Seguro”, distribuída em empresas e escolas. “O roteiro foi criado com base nos tópicos sugeridos pelos integrantes do NST para ser levado aos trabalhadores das indústrias, por isso fizemos uma adaptação nas falas para o público infantil”, contou Luciano Morais, da Cia Zulu Canibal.

O projeto deve continuar em 2015, com calendário de apresentações a ser definido. Interessados podem entrar em contato com a consultora Danieli Staroscky, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria