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Imobiliárias conhecem metodologia para impulsionar os negócios

Sala de Imprensa: Notícias 28/06/2018
Imobiliárias conhecem metodologia para impulsionar os negócios
Foto: ACIRS

Oferecer produtos de qualidade e com a agilidade necessária; esses são alguns dos desafios dos profissionais que trabalham com a venda de imóveis. Em muitas situações não existe uma estratégia para ser seguida. Pensando não só em se adaptar ao mercado, mas sim ao novo perfil de cliente, os integrantes do Núcleo Imobiliário da ACIRS participaram de uma capacitação sobre Pitch.

Saber ofertar o seu negócio ou produto pode ser uma situação difícil para alguns profissionais. E com os com os corretores de imóveis não é diferente, interpretar o cliente e seus desejos requer preparo e atenção. Para solucionar estas questões que surgiu o Pitch. A metodologia aplica algumas regras simples, para que o empresário apresente seu negócio apenas com informações necessárias para um futuro investidor ou comprador, em poucos minutos.

Segundo Gabriel, o método precisa ser desenvolvido conforme a necessidade do cliente. “Por exemplo, se o corretor de imóveis vai vender para um jogador de futebol ele deve se ajustar a realidade deste profissional. Interpretar as suas dificuldades e o que busca com a compra do imóvel”, comenta Gabriel.

O especialista mostrou aos empresários como falar da concorrência. Uma dica que Gabriel passou foi a de não fazer comparações inferiores ou falar mal do negócio de outros corretores. “Um bom exemplo que temos sobre o trabalho de concorrentes são os Núcleos da ACIRS. Profissionais do mesmo segmento unidos em um único ambiente para aprender formas e modelos de atrair ou satisfazer o cliente”, explica Gabriel
.
Os empresários aprenderam também sobre a importância de possuir uma equipe engajada e de mostrar os profissionais responsáveis pelo desempenho da empresa. Segundo Gabriel, isso gera valor de negócio para a imobiliária. O Pitch serve, ainda, para apresentar o diferencial do produto ou serviço em relação ao concorrente.

Além de conhecer como montar e desenvolver o Pitch de suas empresas, os nucleados conheceram algumas técnicas para se aperfeiçoarem com a estratégia. Entre elas, a criação de um roteiro de apresentação que deve ser composto por termos que qualquer pessoa possa entender. Outra dica foi a de instigar o comprador e mostrar para ele as vantagens que o imóvel trará para o seu dia a dia.

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