Informações sobre segurança do trabalho serão compartilhadas de forma digital

Sala de Imprensa: Notícias 12/06/2014
Informações sobre segurança do trabalho serão compartilhadas de forma digital
Grupo discutiu uma forma de criar a ferramenta
A troca de informações segmentadas é uma das ferramentas utilizadas pelos núcleos setoriais da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para promover a capacitação das empresas integrantes. No Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) os membros buscam uma maneira de formalizar, de forma digital, essas informações. Por isso, a implantação de uma Biblioteca Virtual está sendo estudada.

Na reunião realizada no dia 11 de junho, o grupo recebeu o gerente de projetos e produção da empresa WLive Soluções Web, Juarez Vinicius Miglioli, que apresentou uma proposta para a implantação da biblioteca através da própria estrutura do site da ACIRS.

O objetivo do núcleo é que cada empresa integrante tenha loguin e senha para acessar os arquivos compartilhados como vídeos, pdf, textos e apresentações. A WLive deverá agora implantar o programa, permitindo que documentos sejam inseridos, alguns de forma pública e outros apenas para os integrantes do NST.

Com essa iniciativa o Núcleo de Segurança do Trabalho busca capacitar e informar seus membros sobre atualizações legais, boas práticas e ainda novos métodos de aplicações das Normas Regulamentadoras (NR’s).