Logomarca

Integrantes de três Núcleos Empresariais da ACIRS viajam para o Vale do Silício, nos Estados Unidos

Sala de Imprensa: Notícias 05/11/2019
Integrantes de três Núcleos Empresariais da ACIRS viajam para o Vale do Silício, nos Estados Unidos
Fotos: DIVULGAÇÃO/Internet

Vale do Silício é o nome dado a uma região da baía de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, endereço de empresas de alta tecnologia. Entre os destaques está a produção de circuitos eletrônicos e softwares, com empresas mundialmente conhecidas, como Google, Apple, Intel, entre outras de renome internacional.

Esse será o destino de um grupo formado por 16 associados da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS, integrantes dos Núcleos de Inovação, Tecnologia da Informação e E-commerce. Eles viajam nesta quarta-feira, dia 6, com retorno marcado para o dia 16.

A agenda reserva visitas a, pelo menos, 13 empresas e entidades. São elas: Google, Linkedin, Wix, Contentools, AWS Amazon, Eventbrite, Netflix, Intel, Intuit, Holberton School, Plug and Play, Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Consulado do Brasil.

“O objetivo com a viagem é identificar as tendências ligadas aos nossos ramos de atuação, nessa era de transformação digital, com expectativa de conseguir uma imersão bem aprofundada nessas empresas e entidades, com o apoio do Consulado do Brasil e da Apex, para aproximar nossas empresas a essa realidade. Quem sabe, no futuro, também conseguir levar nossos projetos e startups para o Vale do Silício, como já ocorre com alguns representantes de Santa Catarina”, ressalta Tarcísio Bonessi Júnior, integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação.

A missão é subsidiada pelo Programa Empreender, em parceria com o SEBRAE, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil -CACB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc.

Essa será a segunda viagem feita por representantes da ACIRS ao Vale do Silício. A primeira ocorreu em 2014. 

VALE DO SÍLÍCIO

O local começou a se desenvolver no ano de 1950, com o objetivo de gerar e fomentar inovações no campo científico e tecnológico. O nome Silício é utilizado como homenagem ao próprio elemento químico (Silício), que é a matéria-prima básica e de fundamental importância na produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

Fonte: infoescola.com

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.